menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas começa a instalar as barreiras sanitárias contra covid-19

Barreiras serão instaladas nos principais pontos de acesso da cidade

Band Mais

15h51 - 02/06/2021

Atualizado há 18 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Funcionários da Prefeitura de Campinas começam na tarde desta quarta-feira (02/06) a implantar as barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso pelas rodovias à cidade. Durante todo o feriado elas irão ser acionadas e têm o objetivo de restringir a circulação de pessoas de outros municípios para conter a disseminação do coronavírus. 

O mesmo procedimento será adotado nas 20 cidades que compõem a RMC (Região Metropolitana de Campinas)

(RMC). A operacionalização foi definida em reunião na manhã desta quarta-feira entre os secretários de Segurança da

Os bloqueios serão realizados pela Guarda Municipal. Motoristas de outros municípios serão abordados e questionados sobre o motivo pelo qual estão visitando Campinas. As pessoas serão orientadas sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus e recomendadas a voltar para seu município de origem caso o deslocamento não seja por um motivo essencial. Não há multa ou punição. 

Festas clandestinas 

As forças de segurança também vão fazer operações para coibir festas clandestinas e aglomerações em bares e vias públicas durante o feriado prolongado, com a intensificação nas operações do Toque de Recolher, que é realizado entre 21h e 5h. 

“Haverá um endurecimento para combater as aglomerações nas ruas e os pancadões. Além disso, o Serviço de Inteligência da Guarda Municipal consegue monitorar e identificar os organizadores de festas clandestinas. A partir daí, podemos solicitar à Polícia Civil para instaurar procedimento administrativo com base no artigo 268 do Código Penal, que prevê crime contra a saúde pública”, destacou o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade