menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas está sem “AAS” nos postos de Saúde

Pelo menos 16 medicamentos estão em falta nas unidades de saúde

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h12 - 26/11/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os Postos de Saúde de Campinas estão sem o Acido Acetilsalicilico, conhecido popularmente como “ASS”, há dois meses, para entregar para a população. Esse medicamento é um dos 20 que estão em falta nas unidades de saúde, de uma cesta composta por 160 itens.

“Minha tia está tentando pegar um simples ASS no posto de saúde e não está conseguindo há mais de dois meses”, disse um ouvinte da Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira (26/11).

A Secretaria de Saúde informou que está agilizando as licitações para restabelecer os estoques com a maior rapidez possível. Sendo que a previsão para o ASS, de 100 MG, vai ser regularizado entre 45 e 60 dias. Já o mesmo medicamento, mas de 500 MG, deve ser restabelicido o estoque em 10 dias.

De acordo com a Saúde, a pandemia provocou uma instalabilidade do mercado que gerou escassez de matéria-prima, por exemplo. “Estes problemas refletiram nas licitações, com 75% com poucos interessados e um percentual razoável que, mesmo vencendo a licitação, atrasou a entrega.”, diz a nota.

A Secretaria de Saúde explica que “um dos principais motivos para a falta dos medicamentos foi a instabilidade do mercado, com escassez de matéria-prima e outros fatores relativos à pandemia.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade