menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas fará parcerias com empresas para ampliar vacinação contra covid-19

Objetivo é vacinar 375 mil pessoas com idade entre 18 e 35 anos

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h41 - 19/07/2021

Atualizado há 4 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas vai fazer parcerias com empresas privadas para ampliar a vacinação contra covid-19. O público alvo são 375 mil pessoas com idade entre 18 e 35 anos que estão dentro da chamada população economicamente ativa. O objetivo é acelerar a vacinação por causa da entrada de circulação da variante delta na cidade.

Dentro da parceria, a Secretaria de Saúde vai fornecer as vacinas e os insumos (agulhas, algodão, etc); treinamento e supervisão para a imunização.

A contrapartida das empresas será disponibilizar uma equipe com dois funcionários – uma pessoa com formação em enfermagem e outra para digitar os formulários. Além disso, deve fornecer uma caixa com termômetro para armazenar as vacinas e um espaço com banheiros.

O critério de escolha será a que tiver o maior número de funcionários. Além disso, a faixa etária a ser imunizada pelas empresas é a mesma da população em geral.

As empresas terão de se cadastrar no chamamento público. Uma das empresas que vai particpiar do projeto é a Triunfo.

A Secretaria de Saúde pediu doses extras para o governo do Estado para enviar doses que possam ser aplicadas em funcionários que não sejam moradores de Campinas.

As empresas irão retirar as vacinas no almoxarifado da secretaria.

“A proposta é ousada e nossa intenção é acelerar a vacinação para proteger a população contra a doença e reduzir a pressão sobre os leitos”, disse o prefeito Dário Saadi (Republicanos).

Ampliação

Além disso, a Saúde vai passar a vacinar a população diariamente, a partir da semana que vem, nos centros de saúde. A intenção é imunizar 71 mil pessoas por semana. Até a semana passada a média era de 33 mil pessoas vacinadas contra doença.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias