menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas libera abertura de restaurantes, bares e academias a partir de hoje

Funcionamento será das 11h às 19h e com capacidade de 25%

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

07h10 - 24/04/2021

Atualizado há 18 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Campinas entra neste sábado (24/04) na nova fase do plano de Transição do Plano São Paulo e autoriza a abertura de bares, restaurantes, salões de beleza e academias. Com isso, essas atividades se somam ao comércio de rua, shopping e templos religiosos que tiveram o atendimento presencial liberados há uma semana.

Os restaurantes e similares, os salões de beleza e barbearias, os cursos livres e autoescolas poderão funcionar com atividades presenciais entre 11h e 19h, com capacidade de 25%. O mesmo vale para as atividades culturais. A Abrasel, entidade que representa os bares e restaurantes, quer alterar o horário para shoppings centers, bares e restaurantes, das 12h às 20h e ampliação da capacidade de público para 40%. A prefeitura ainda avalia o pedido.

Para as academias, o horário foi alterado e esses estabelecimentos poderão funcionar 8 horas diárias, entre 6h e 19h.  As atividades presenciais nas igrejas e templos poderão acontecer, também com limite de 8 horas diárias, entre 6h e 20h. “Nós vamos manter o toque de recolher entre as 20h e as 5h. As punições para quem promover festas clandestinas e reuniões familiares com mais de dez pessoas também serão mantidas”, segundo o secretário de Justiça, Peter Panuto.

Outras mudanças

As áreas comuns de prédios e hotéis também serão liberadas a partir de hoje. As atividades poderão ser realizadas entre 6h e 18h, com capacidade de 25%. A mudança será publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município deste sábado.

O horário do funcionamento dos parques públicos, previsto para ser entre 11h e 19h, também será alterado. Os espaços ficarão abertos ao público entre 6h e 18h, também com capacidade de 25%.

Panutto diz que apesar da liberação das atividades é importante que os estabelecimentos e a população contribuam, cumprindo as regras sanitárias como uso de máscara e álcool em gel e mantendo o distanciamento. “Esta é a última semana da Fase de Transição e para Campinas evoluir para uma fase menos restritiva é preciso que todos colaborem e que os números da pandemia melhorem”, disse. A próxima atualização do Plano São Paulo será feita na sexta-feira (30/04).

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade