menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Campinas libera hoje a reabertura do comércio e das igrejas

Atividades estão liberadas das 11h às 19h. Toque de recolher na cidade está mantido

Rose Guglielminetti

07h00 - 18/04/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Campinas libera neste domingo (18/04) o funcionamento do comércio e das igrejas. A medida foi tomada devido à redução de internação dos pacientes com coronavírus. No próximo sábado (17/04), a reabertura será ampliada e será a vez dos restaurantes, salões de beleza e academia. Porém, será mantido o toque de recolher das 20h às 5h da manhã.

O funcionamento do comércio será liberado das 11h às 19h. As atividades religiosas terão restrições como isolamento social, uso de máscara etc. Ambos terão de obedecer o percentual de 25% de pessoas dentro dos templos e dos estabelecimentos comerciais.

Já os serviços, que abrirão no próximo sábado (24/04), como salão de beleza, restaurantes, entre outros, irão funcionar das 11h às 19h. As academias entre 7h às 11h e das 15h às 19h.

Vetos

O secretário de Justiça, Peter Panutto, disse que estão mantidas as proibições de aglomerações com mais de 10 pessoas e as áreas dos condomínios continuam fechadas. Segundo ele, o descumprimento das regras sanitárias irá gerar uma multa de R$ 3,5 mil.

O retrocesso para a fase vermelha foi instituída no dia 06 de março. Nove dias depois, foi para uma fase mais restritivas (emergencial).

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade