menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas pode adotar feriado a partir de terça-feira contra a covid-19

Medida só será adotada se o lockdown regional for descartado

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

09h46 - 19/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) pode antecipar quatro feriados a partir da próxima terça-feira (23/03) para reduzir a circulaçaõ de pessoas nas ruas e impedir a disseminação do coronavírus. O martelo ainda não foi batido porque neste momento ele está em reunião com os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) para definir se irão adotar um lockdown regional.

A adoção do feriado só será feita, caso o lockdown seja rejeitado hoje como uma medida para tentar frear o crescimento de casos e de sobrecarga de leitos de UTI para pacientes com coronavírus.

Ontem, o prefeito participou do Fórum da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, que reuniu virtualmente 20 representantes da SMCC, prefeitura, instituições de ensino e hospitais da RMC (Região Metropolitana de Campinas), durante três horas, e eles debateram medidas para resolver o colapso da saúde na região.

Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) vai antecipar cinco feriados a partir da próxima sexta-feira (26/03).

Casos

Campinas registrou ontem (18/03) 30 mortes pela covid-19, o maior número desde o início da pandemia. Chegou a 2.095 óbitos e está com 75.359 casos confirmados da doença.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade