menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas ultrapassa os 100 mil casos confirmados de covid-19

Cidade chegou a 3.259 mortes devido à doença

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h37 - 24/05/2021

Atualizado há 27 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Com mais 1.042 casos confirmados, Campinas chegou nesta segunda-feira (24/05) a 100.460 pessoas infectadas pelo coronavírus desde o ínicio da pandemia, em março do ano passado. A cidade registrou ainda 14 mortes, elevando para 3.259 o número de óbitos provocados pela doença.

A operadora de caixa, Elena Patricia Filho Alves, de 33 anos, é uma das 100 mil pessoas que desenvolveram a doença. Ela disse que apesar de os sintomas serem considerados leves, ela sentia muita dor no corpo e não conseguia ficar de pé. “Eu tinha muito medo da doença evoluir e chegar a morrer. Outro temor era o de contaminar as pessoas”, disse ela, que ressaltou que sempre usou máscara e adotou a lavagem das mãos o tempo todo.

Já a assistente de Departamento Pessoal, Paula Roberta da Silva, de 36 anos, achou que fosse uma dor de cabeça. Ela contou que foi para a casa e os sintomas foram aumentando como dores no corpo, de garganta e tosse. “Não consegui dormir e não conseguia colocar os pés no chão de tanta dor que sentia no meu corpo. Eu tomava dipirona porque não sabia o que eu tinha. Falei com minha cunhada, que é enfermeira, e ela me aconselhou a ficar isolada porque os sintomas eram de covid. Fiz o teste e deu positivo”, disse ela, que ficou 14 dias em isolamento em março deste ano, mês com alta de casos da doença.

Paula diz que ainda sente reflexos da doença. ” Sinto cansaço e minha memória falha”, contou ela.

Óbitos

Entre as vítimas, 11 eram homens e três mulheres. Do grupo, 13 tinham doenças preexistentes e dez tinham mais de 60 anos.

Vacinação

De acordo com a Saúde, 293.214 pessoas tomaram a primeira dose da vacina. Outras 149.148 foram imunizadas com a segunda dose.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade