menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas vai deixar 3,9 mil crianças de até 3 anos fora de creche no ano que vem

Foram abertas 7,5 mil vagas para este ano

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h15 - 03/12/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Cerca de 3,9 mil crianças de até três anos e que precisam de creche em Campinas, em período integral, vão ficar de fora das unidades escolares ano ano que vem. A prefeitura vai oferecer 7,5 mil novas vagas para Educação Infantil em 2022. A Rede Municipal de Educação atende 43,8 mil alunos com até 5 anos.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação recebeu 7.572 cadastros de crianças de 0 a 5 anos interessadas em garantir vagas na Educação Infantil para o próximo ano. Deste total, 5.727 eram apenas de crianças de 0 a 3 anos.

De acordo com a Secretaria de Educação, distribuição das vagas é feita conforme a disponibilidade e a classificação dos alunos, e segue os critérios de participação no Programa Bolsa Família e situação de vulnerabilidade da família.


Demanda reprimida

A Secretaria de Educação planeja abrir mais 6,6 mil novas vagas durante os próximos anos, a partir de 2022.   O plano inclui a construção de escolas e a ampliação de 18 unidades que já estão em funcionamento. “Há a necessidade constante de gerar vagas, para enfrentarmos o desafio de incluir todas as crianças”, disse o secretário de Educação José Tadeu Jorge.


0 Comentário

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade