menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Centro e Chapadão lideram ranking de alta de casos de covid-19

Os dois bairros somam 300 casos neste período

Blog da Rose

16h36 - 25/03/2021

Atualizado há 27 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Centro e o Jardim Chapadão ocupam a triste estatística de liderarem o maior número de casos confirmados de covid-19 nos últimos 20 dias. O primeiro registoru 229 casos e o segundo, 71. Em seguida vem o Satélite Irís, com 58; Taquaral, com 56; Jardim Nova Europa, com 55 e Cambuí, também com 55 casos, segundo a Secretaria de Saúde de Campinas.

Diante desse quadro, a Prefeitura de Campinas inicia amanhã a operação “Todos contra a Covid”. Apesar de estar na sexta posição, o bairro escolhido para o primeiro dia da força-tarefa é o Jardim Nova Europa, que tem contra ele 15 denúncias de infrações contra as regras da fase emergencial. No total, desde o início da pandemia, o bairro acumula 1.917 casos de covid-19.

A operação, que começa às 9h, vai mobilizar 50 servidores que irão fiscalizar, orientar, verificar o cumprimento das medidas restritivas; fazer a desinfecção de pontos de ônibus; e distribuir máscaras.

“A operação Todos contra a Covid será realizada prioritariamente nos bairros com o maior número de casos nas últimas semanas, mas a ideia é que a mensagem de conscientização sobre a gravidade de doença e medidas de prevenção e controle atinjam a cidade como um todo”, afirma a enfermeira e articuladora da Saúde no Comitê, Priscilla Brandão Bacci Pegoraro.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade