menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Centros de saúde deixam de fazer atendimentos exclusivos para covid-19

Os Centros de Saúde Capivari, São Bernardo e Costa e Silva voltam ao atendimento normal na próxima segunda

Juliana Caetano, Band Mais

10h21 - 16/04/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A partir da próxima segunda-feira, dia 19, os Centros de Saúde São Bernardo, CS Capivari e CS Costa e Silva voltam ao funcionamento normal. Essas unidades estavam atendendo exclusivamente a pacientes sintomáticos de Covid desde 15 de março, com o objetivo de descongestionar os hospitais municipais. Com a queda no número de atendimentos de pacientes com sintomas gripais e respiratórios, as unidades poderão retomar sua rotina.

Na época em que a decisão foi tomada, estavam sendo atendidos diariamente cerca de 1.600 pacientes sintomáticos respiratórios ou gripais nas unidades de saúde. Atualmente, são aproximadamente 1.200 pacientes sintomáticos por dia. Além disso, há uma pressão menor nas portas dos prontos-socorros e pronto-atendimentos

Outra decisão é a de não abrir mais as unidades Jardim Vista Alegre, São Bernardo e Costa e Silva nos sábados e domingos, que estavam atendendo exclusivamente pacientes sintomáticos de Covid-19 aos fins de semana. No primeiro final de semana, entre 20 e 21 de março, foram realizados 459 atendimentos nestas unidades. Já no último, entre 10 e 11 de abril, foram feitos 110 atendimentos.

As pessoas que tiverem sintomas gripais, mesmo que sejam leves, como coriza, tosse, dor de garganta ou quadros como sinusite, podem continuar a procurar seus Centros de Saúde de referência para avaliação. A única mudança é que essas unidades não se dedicarão mais exclusivamente a esses casos.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade