menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Cidades da RMC não farão Carnaval; Campinas segue indefinida

Dário Saadi se reúne amanhã com equipe da Saúde

Rose Guglielminetti

17h08 - 29/11/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) bateram o martelo nesta segunda-feira (29/11) pela não realização do “Carnaval Oficial”´, isto é, não haverá o carnaval com o tradicional apoio das administrações municipais. Clubes e associações que entenderem que devam organizar festas carnavalescas terão essa opção, desde que sejam respeitados todos os protocolos de combate à pandemia da Covid-19.

Porém, Campinas segue indefinido em relação à festa. Uma reunião entre a secretária de Cultura, Alexandra Caprioli, representantes de blocos carnavalescos e o vereador Paulo Bufalo (PSOL), aconteceu hoje, mas foi apenas para que todos colocassem o assunto em pauta. “Uma das questões mais citadas foi em relação ao prazo para que o governo decida sobre a realização ou não do Carnaval, mesmo com dificuldades em realizar previsões sobre os rumos da pandemia”, disse Bufalo.

Já o governo Dário Saadi (Republicanos) informou, por meio de nota, que apesar de 94% da população adulta tem pelo menos 1 dose da vacina contra a covid-19 e 91,8% possuem esquema vacinal completo, a (ômicron) acendeu o alerta. Com isso, os técnicos da Saúde e o prefeito se reúnem nesta terça-feira (30/11) para decidir um posicionamento sobre a data.

Outras demandas

Bufalo disse ainda que é necessário estabelecer uma política pública para o Carnaval. “Seguiremos dialogando sobre os problemas apresentados pelos blocos, que vão desde as taxas cobradas dos ambulantes até o excesso de restrições para acesso ao dstrito de Barão Geraldo, por parte das polícias. Além disso, realizaremos um diálogo específico sobre as Escolas de Samba e suas comunidades que há muito tempo não tem apoio do poder público”, disse o parlamentar.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade