menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Com colapso na Saúde, Dário convoca reunião com diretores dos hospitais públicos e privados

Encontro, que será nesta segunda-feira, poderá resultar na suspensão de cirurgias eletivas

Rose Guglielminetti

13h19 - 14/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Com mais de 100 pessoas na fila de espera por um leito de UTI ou enfermarias em Campinas, o prefeito da cidade, Dário Saadi (Republicanos) convocou para amanhã, segunda-feira (15/03), às 14h, uma reunião com todos os responsáveis pelos hospitais públicos e privados e de planos de saúde para discutir a situação gravíssima no atendimento hospitalar do município.

Estamos vivendo uma situação extrema por causa da covid-19 na nossa cidade. Temos mais de 100 pessoas na fila de espera por um leito. Essas pessoas não estão sem atendimento, mas não estão nas unidades específicas de tratamento”

Dário Saadi (Republicanos), prefeito de Campinas

Neste domingo (14/03) pela manhã, o prefeito esteve nos hospitais Ouro Verde e Mário Gatti para acompanhar o atendimento aos pacientes com covid-19.

O encontro poderá, por exemplo, resultar em suspensão das cirurgias eletivas na cidade. O local da reunião, que poderá ser virtual ou presencial, será informado amanhã cedo.

Na sexta-feira (19/03), Campinas tinha 73.912 pessoas que já adoeceram e outras 1.997 que morreram devido à doença. A expectativa é que neste fim de semana a cidade ultrapasse dois mil óbitos por covid-19.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade