menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Agência Brasil

Blog da Rose

Construção civil contrata 25 mil na RMC

Márcio Benvenutti diz que cidade vai receber novos empreendimentos imobiliários

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

08h00 - 15/05/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Márcio Benvenutti, diretor do Sindiscon/Campinas, entidade que representa o setor construtivo da cidade, disse que o setor segue vivo apesar da pandemia do coronavírus. Segundo ele, foram criadas 25 mil vagas de emprego com carteira assinada na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Um aspecto de destaque na Sondagem da Construção, é que não houve perda de fôlego da demanda. Pelo contrário, a sondagem apontou que a percepção dos empresários em relação à previsão para os próximos meses e que a preocupação com a demanda insuficiente diminuiu nos últimos 12 meses: em fevereiro de 2020, 50,4% dos empresários consultados apontaram que a sua falta era a maior limitação à melhoria dos negócios. Em fevereiro de 2021, esse percentual caiu para 39,8%. Em contrapartida, há doze meses, apenas 8,5% dos empresários
sinalizaram alguma dificuldade com custo de matéria-prima, enquanto em 2021, 27,5% disseram que esse fator está limitando os negócios, passando assim a ser a segunda maior dificuldade das empresas.

Outro aspecto positivo, segundo ele, é a baixa incidência da covid-19 nos canteiros de obras. Outro apontamento é quanto à expectativa de novos empreendimentos imobiliários na cidade. Apenas uma construtora, a Tenda, que se instalou em Campinas, deve trazer 40 mil novas unidades populares.

Ouça a entrevista concedida pelo diretor ao Programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes, apresentado por mim e para a jornalista Zezé de Lima.

0 Comentário

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade