menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Covid-19: Saúde de Campinas fará projeto-piloto de testes rápidos na região sudoeste

Objetivo é mapear os casos e promover o isolamento

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

17h39 - 19/05/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde irá iniciar, a partir da semana que vem, um projeto-piloto de testagem rápida para sintomáticos de covid-19. Os técnicos irão medir o tipo de anticorpos instalados no organismo.

Após o resultado dos teste, a saúde vai iniciar uma busca saúde vão iniciar a busca de pessoas que tiveram contato com o infectado para futuro isolamento e controle de algum surto. De acordo com a diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), é considerado próximo pessoas que estiveram perto do infectado até um metro e meio e que não usaram máscara de proteção.

De acordo com ela, o teste de teste de antígeno é rápido e indolor.

A escolha sobre a região sudoeste, segundo Andrea, se deve ao fato de que, em julho do ano passado, foi feito o monitoramento da taxa de oxigenação do sangue de pacientes com mais de 60 anos que ficaram doentes com a covid-19 ou eram suspeitos da doença. “Depois, replicamos o modelo em toda a cidade”, disse ela.

Estado

Nesta quarta-feira (19/05) o governo de São Paulo anunciou que fará testes rápidos em todo o Estado. O govrno vai fazer a medição em parceria com as prefeituras.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade