menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Covid-19: vereadores do PSOL querem convocar secretário de Educação

Bancada aponta 30 casos; prefeitura fala em dois surtos

Rose Guglielminetti

14h09 - 27/05/2021

Atualizado há 24 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os vereadores Mariana Conti e Paulo Bufalo, ambos do PSOL, protocolaram requerimento de convocação do secretário de Educação, José Tadeu Jorge, para que ele explique quais são as ações da Pasta em relação aos casos de covid-19 entre os integrantes da comunidade escolar.

O partido tem feito um levantamento entre os trabalhadores da Educação para monitorar os casos. De acordo com o relatório, entre os dias 16 a 26 de maio, foram registrados 30 casos da doença em 16 unidades escolares (ensino fundamental, educação infantil e educação de jovens e adultos).

“Desde o início do retorno às atividades presenciais temos recebido relatos de casos confirmados entre pessoas da comunidade escolar, que estão atuando presencialmente dentro das escolas. Preocupa bastante que também nos têm sido relatado que a gestão da escola não tem informado as famílias e os próprios profissionais, quando há casos positivos. Também chama a atenção a ausência de testes nesses casos. Queremos saber se a orientação é essa mesma e qual a justificativa? É preocupante porque precisamos evitar que aconteçam surtos nas escolas, realidade que vimos em algumas escolas estaduais e particulares da cidade após o retorno presencial em fevereiro”, afirmam os dois vereadores.

Outro lado

A Secretaria de Saúde investiga dois surtos da doença em duas escolas. A Pasta não notifica casos individuais.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade