menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Crime de racismo: Hossri protocola representação contra Petta e Mariana Conti por quebra de decoro

Vereador diz que colegas atribuíram a ele os atos racistas registrados na Câmara na segunda-feira

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h47 - 11/11/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O vereador de Campinas Nelson Hossri (PSD) quer que os vereadores Gustavo Petta (PCdoB) e Mariana Conti (PSOL) sejam investigados pela Comissão de Ética da Câmara por quebra de decoro. Segundo ele, os dois parlamentares atribuiram a ele o tumulto que aconteceu na última segunda-feira (08/11) no Legislativo campineiro e que terminou com a ofensa racista contra a vereadora Paolla Miguel (PT). Além disso, ele registrou boletins de ocorrência contra Petta, Mariana e Guida Calixto (PT) por injúria.

Segundo o vereador, Petta o teria xingado com palavras de baixo calão – “vai se foder, seu filho da puta, olha o que você causou”. Hossri nega ainda que tenha tentado agredir Petta – imagens da Câmara mostram ele entrando no plenário e sendo segurado por outros vereadores.

“Fiquei surpreso com algumas notícias que afirmaram que eu parti para tentar agredir o vereador Petta, o que não aconteceu. As imagens provam o que estou dizendo”, afirmou Hossri.

Quanto a Mariana e Guida, as acusações do parlamentar são as mesmas: elas o apontaram como coautor do ato de racismo.

Hossri contratou o escritório Tórtima Stettinger para defendê-lo.

Outro lado

Petta disse que a representação do parlamentar está cheia de mentiras. “Nunca o xinguei e só não fui agredido fisicamente porque o vereador Carlinhos Camelô impediu. Essa representação só reforça o comportamento indecoroso, antiético e agressivo dele”, disse o vereador.

Ontem, na tribuna, a vereadora Guida Calixto (PT), foi taxativa e disse que era necessário dar nomes aos bois e disse que Hossri insuflou as pessoas que estavam na Câmara contra os parlamentares, o que acabou com a injúria racial contra Paolla.

A assessoria da vereadora Mariana Conti ainda não se manifestou. Assim que o fizer, a matéria será atualizada.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade