Prefeitura de Campinas
Dário decide até amanhã se vai permitir o retorno às aulas presenciais em Campinas
Aulas foram suspensas no último dia 03 de março
O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) decide até amanhã (30/03) se vai permitir o retorno das aulas presenciais na cidade. A pressão se dá após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) ter assinado decreto no sábado (27/03) em que classifica a educação básica como serviço essencial no estado.
“Teremos duas reuniões hoje e uma amanhã para discutirmos sobre essa questão”, disse o prefeito.
As aulas presenciais foram suspensas em Campinas no último dia 3 de março. Na época, a medida foi mais restritiva do que o próprio governo estadual que havia mantido as aulas presenciais.
A pressão maior é feita pelas escolas privadas. Na rede pública, os sindicatos dos professores e dos servidores municipais exigem a vacinação dos docentes para a volta às aulas. O governo estadual anunciou o início da vacinação dos professores a partir do dia 12 de abril. A meta é vacinar 350 mil profissionais que trabalham em escolas que tenham mais de 47 anos.
Será colocado sobre a mesa a situação epidemiológica da cidade em relação à covid-19. Na última sexta-feira, Campinas tinha 193 pessoas na fila de espera por um leito de UTI ou de enfermaria. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 79.376 casos e 2.255 mortos.
Quando as escolas estavam abertos vários casos foram registrados de infecção e de surtos nas unidades escolares.