menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Dário discute hoje adoção de lockdown na região

Medida é estudada devido à falta de leitos

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

07h00 - 16/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), vai se reunir na manhã desta terça-feira (16/03), com os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) para discutir a adoção de um lockdown nas 20 cidades da região. A medida já está sendo estudada para ser adotada em Campinas devido à pressão sobre os leitos de UTI.

Ontem, Campinas não tinha nenhum leito de alta complexidade para pacientes com coronavírus disponíveis no sistema SUS. No total, são 160 leitos em hospitais da prefeitura e no HC da Unicamp. Dos 385 leitos de UTI separados para este público, Campinas tinha apenas 19 disponíveis e todos na rede privada.

Assim como Campinas, várias cidades da RMC, como Valinhos, Indaiatuba, Sumaré estão com 100% de ocupação dos leitos de UTI.

“A reunião vai ser para discutir a pandemia e esse assunto vai estar na mesa”, disse o prefeito de Campinas.

Lockdown em Campinas

A adoção de uma restrição maior das medidas de isolamento em Campinas foi definida numa reunião entre os prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) e os gestores de hospitais privados. Eles temem que a pressão continue no sistema de saúde e pessoas fiquem sem atendimento.

A fila de espera por um leito de UTI ou de enfermaria passa de 100 pessoas.

Casos

Desde o início da pandemia, foram infectadas 74.715 pessoas com o coronavírus e 2.018 morreram.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade