menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Dário nomeia filha de prefeito de Hortolândia, mãe de vereador e irmão de Jonas como assessores

Novos contratados irão receber salários de R$ 12,4 mil ao mês

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h47 - 03/05/2021

Atualizado há 8 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

As nomeações na Prefeitura de Campinas têm sido intensas nas últimas duas semanas, após a publicação da nova lei de contratação de cargos comissionados – aqueles sem concurso público. Os mais novos contratados têm relações com políticos da cidade e da região: a filha do prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes (PL), a mãe do vereador Nelson Hossri (PSD) e o irmão do ex-prefeito Jonas Donizette (PSB), ganharam um cargo de R$ 12.439,92 por mês. Os três foram nomeados no cargo denominado “Assessor Superior Nível I”.

Andressa de Barros Gomes, filha de Zezé, foi contratada no último dia 23 de abril. Ela vai atuar na Secretaria de Trabalho e Renda.

Já a mãe Hossri, Maria Bernadete Lorena de Mello Hossri, que é servidora concursada, foi nomeada nesta segunda-feira (03/05), como assessora da Secretaria de Cultura.

Já Tadeu Marcos Ferreira, irmão de Jonas, vai trabalhar no gabinete do prefeito.

Dos três, Maria Bernadete chegou a se envolver numa polêmica durante a administração do prefeito Jonas Donizette. Ela foi transferida de local de trabalho e, na época, Hossri denunciou ao Ministério Público como retaliação devido à sua postura de oposição política ao governo Jonas.

Sobre a contratação, ele disse que nem sabia. “Fiquei sabendo agora por você. Minha mãe é servidora pública e competente. Eu falei com ela hoje de manhã e ela não me disse nada”, disse ele.

A prefeitura de Hortolândia ainda não deu retorno sobre a contratação da filha do prefeito em Campinas e Tadeu Marcos não foi localizado. A matéria será atualizada quando os dois forem contatados.

Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que “os três servidores são qualificados e têm nível de escolaridade para os cargos que vão ocupar”. Ressaltou que dois deles, Maria Bernadete e Tadeu Marcos, inclusive são servidores de carreira da prefeitura.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade