menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Dário vai investir em tecnologia para modernizar gestão da Saúde

Um dos projetos será a informatização dos postos de saúde

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h57 - 15/07/2021

Atualizado há 8 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), disse nesta quinta-feira (15/07), que vai lançar três licitações para modernizar a gestão da Saúde de Campinas. Segundo ele, serão investidos em telemedicina, tecnologia para almoxarifado e agilização para exames de imagens.

“São serviços que necessitam de tecnologia para melhorar a prestação de Saúde”, disse ele, lembrando que no caso do almoxarifado, por exemplo, os centros de saúde serão ligados em rede para ter informações sobre estoques de remédios existestes na central e também nas outras unidades de saúde. Há casos em que um usuário procura um determinado medicamento num posto de saúde e não encontra. Porém, em outra uidade há o remédio disponível.

Ele não informou o valor que será investido, mas disse que há recursos previstos. Campinas investe hoje 30% do seu orçamento de R$ 6,1 bilhões em Saúde.

Perda de recursos

O prefeito também disse que já está formando um movimento contra o projeto de reforma tributária do governo federal que vai provocar uma queda no repasse de R$ 25 bilhões da União para os municípios. “Isso vai acontecer porque serão retirados os repasses do ISS de alguns tipos de serviços. Essa mudança é absurda porque o governo federal jogou toda a responsabilidade da Saúde para os municípios e agora além de não ajudar, quer tirar o recurso da Saúde. Já estamos mobilizando os deputados e os secretários pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos)”, disse ele.

Ouça a entrevista completa concedida hoje pelo prefeito ao Programa Bastidores do Poder, da Rádio Bandeirantes, apresentado por mim e pela Zezé de Lima.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade