menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

De cada três internados em UTI por covid-19, dois morrem em Campinas

Cidade tem 315 pacientes internados nos hospitais

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

09h00 - 13/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) disse que de cada três pessoas internadas em leitos de UTI, duas delas morrem. O índice é considerado alto pelas autoridades de Saúde.

Campinas tem hoje 315 pacientes internados em um leito de alta complexidade nos hospitais públicos e privados da cidade. A cidade tem 333 leitos para atender esse grupo em ambas as redes.

A fila de espera é de 100 pessoas aguardando por um leito de UTI ou de enfermaria devido à doença.

O dado foi divulgado para alertar a população sobre o risco que a doença representa em relação à mortalidade. A preocupação da diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) e do prefeito é quanto à banalização de achar que se a cidade tiver leitos de UTI, as pessoas estão “salvas da doença”.

As pessoas acham que o problema será resolvido se tiver leitos. Dizem: com mais leitos, vamos flexibilizar e voltar para fases menos restritivas. Não é isso. Essa doença tem muitas sequelas, algumas que nem conhecemos. Nós alertamos para que as pessoas não precisem ir para um leito de UTI e corram o risco de morrer.

Dário Saadi, prefeito de Campinas

A partir da próxima semana, o prefeito disse que vai entregar novos leitos de UTI e só na rede Municipal deverá chegar a 160 vagas. No ano passado, no auge da pandemia, a prefeitura tinha 150 leitos.

Casos

Desde o início da pandemia, foram infectadas 73.912 pessoas com coronavírus. Outras 1.997 morreram com a doença.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias