menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Notícias

Departamento de Bem Estar Animal trata cães policiais da GM de Campinas

Equipe de veterinários esteve no canil da GMC para fazer avaliação

Edison Souza

08h28 - 13/01/2022

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A equipe de veterinários do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA) foi até o Canil da Guarda Municipal de Campinas para cuidar da saúde dos K9 (cães policiais).

Os animais passaram por uma avaliação clínica, foram vacinados, vermifugados e receberam medicamento para controle de parasitas externos.   Entre os cães tratados pelos veterinários do DPBEA, está o pastor alemão Korus, que é o mais novo membro da família dos cães policiais no Canil da GM. O filhote tem apenas cinco meses e meio de idade e chegou à guarda em outubro de 2021.   

No canil da Guarda Municipal de Campinas há três treinadores e um total de sete cães, seis machos e uma fêmea. Além de Korus, a GM possui outros três pastores alemães: Cheddar, de 2 anos; Flecha, 4 anos; e Naruk, o mais velho, com 5 anos. Ainda tem Bart, da raça Beagle, que é treinado para apresentações de “show dog” com crianças; Polar, um labrador caramelo de 1 ano que está sendo treinado para operações que exigem o faro; e a única fêmea é a Dim, pastor alemão, também sendo preparada para o trabalho em campo.  

 Estes animais são adestrados e trabalham junto com a Guarda Municipal durante as operações.   “Além dessa ação programada de avaliação e prevenção de doenças, o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal disponibiliza atendimento veterinário para os cães da GM sempre que necessário”, explica o diretor do DPBEA, Vagner Bellini.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade