menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Doria abre investigação contra empresário de Artur Nogueira que ameaçou Lula

Ameaças foram feitas após STF ter anulado as condenações contra o ex-presidente na Lava Jato

Rose Guglielminetti

09h24 - 16/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, determinou à Polícia que investigue o empresário de Artur Nogueira José Sabatini, que ameaçou o ex-presidente Lula (PT) usando uma arma de fogo em vídeo nas redes sociais.

Divulgada no sábado,o homem aparece na filmagem, com uma bandeira do Brasil amarrada ao corpo praticando tiro ao alvo. Ele diz “Lula, seu filho da p***, eu quero dar um recado para você. Presta atenção no recado que eu quero dar para você seu vagabundo. Se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhadores você vai ter problema. ” Ele disse isso enquanto empunhava uma arma.

Ele também disse que o petista não iria transformar o Brasil numa Venezuela. “Eu vou derramar meu sangue, mas eu vou lutar pelo meu país”, continuou. “Você vai ter problemas”, disse o empresário mais uma vez apontando para a arma.

A ameaça foi feita após o o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), anular as condenações do petista e torná-lo elegível.

Diante do vídeo, o ex-presidente protocolou uma representação contra o empresário no domingo. O vídeo subiu para as redes sociais no sábado.

Em nota, o governador escreveu que “entende que não será à base de ameaças, agressões ou tiros, que o Brasil encontrará o caminho da paz, equilíbrio e respeito pela democracia e pelo contraditório. A condenação da violência política é uma regra imutável da democracia.”

Após a repercussão, o empresário excluiu a sua página das redes sociais. Ele não foi encontrado pra comentar o assunto.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias