menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Doria amplia horário e público no comércio

Mudanças serão em duas fases: a partir de 24 de maio e 1º de junho

Rose Guglielminetti

13h17 - 19/05/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (19/05) a ampliação tanto de horário quanto de público no comécio em duas datas diferentes. A partir da próxima segunda-feira (24/05), será permitido a ampliação de 30% para 40% no percentual das pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais. Já a partir do dia 1º de junho, o horário será ampliado em uma hora – das 6h às 22h – e a capacidade de público vai para 60%. Até o dia 31 de maio, o horário será das 6h às 21h.

A medida vale para restaurantes, academias, igrejas, salão de belezae atividades culturais.

O toque de recolher, a partir do dia 1º de junho, será das 22h às 5h.

O governador disse que a medida atende o apelo de comerciantes.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DORIA-NOVO-PLANO.jpeg

O coordenador do Centro de Contigenciamento da Covid-19, Paulo Menezes, disse que a mudança foi feita levando em conta os indicadores sobre pandemia. Segundo ele, apesar de a transmissão do coronavírus ainda ser considerada alta, há uma redução nas internações.

A redução é um efeito também da vacinação. Ele disse que no grupo de pessoas com mais de 70 anos ou mais, a internação, em janeiro, era de 35%. Em abril, esse índice caiu para 20,4%.

No Estado, a taxa de ocupação em leitos de UTI é de 79%, com 10.129 pessoas internadas em leitos de alta complexidade e outras 11.983 em leitos de enfermarias.

“O que pedimos é que as pessoas continuem obedecendo as regras sanitárias como o uso de máscaras e o distanciamento social”, disse ele.

Casos

O Estado tem hoje 105.852 mortes e 3.129.412 casos da doença, desde o início da pandemia.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade