menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Emdec intensifica ações de prevenção à covid-19 nos ônibus e terminais

A cada nova semana, novas medidas serão adotadas para contribuir na prevenção ao coronavírus

Juliana Caetano, Band Mais

19h56 - 15/04/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) começou a intensificar ações de combate à Covid-19, voltadas aos usuários do transporte público, com foco nos ônibus e terminais urbanos, nesta semana. A proposta é que a cada nova semana, novas medidas sejam adotadas para contribuir na prevenção ao coronavírus.

Nesta semana as atividades começaram nos terminais urbanos, chegarão aos letreiros da frota e até a uma página na Internet que vai divulgar o que será feito.

Nos terminais urbanos, a Emdec começou um trabalho de reforço da sinalização de solo para indicar o distanciamento social nas filas de embarque.

No total, nove terminais já foram sinalizados. O Terminal Central foi o primeiro contemplado. Este terminal recebe 34 linhas do sistema. Todas as plataformas foram sinalizadas. Na sequência, as equipes da Emdec concluíram os terminais Ouro Verde, onde operam 32 linhas de ônibus; Terminais Mercado I e II I (41 linhas no total), Terminal Padre Anchieta (10 linhas), Vila União (9 linhas), Itajaí (4 linhas) e Campo Grande (26 linhas). Nesta quinta, dia 15/05, os trabalhos estão sendo realizados no Terminal Vida Nova (12 linhas). Outros terminais também serão beneficiados nas próximas semanas, entre eles o D. Pedro, Shopping Iguatemi, Novo Campo Grande, Satélite Íris e Santa Lúcia.

Já os letreiros dos ônibus da frota do transporte começarão a veicular novas mensagens de conscientização. A primeira definida será “Use sempre máscara”, intercalada com as identificações das linhas. Até o final da segunda quinzena do mês, uma nova mensagem será veiculada.

A Emdec também conta com uma página na internet, www.emdec.com.br/covid-19, que apresenta todas as notícias da empresa relacionadas ao novo coronavírus,além de informações de atendimento ao público, links e telefones úteis.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias