menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Empresas de ônibus querem incluir funcionários no grupo prioritário da vacina contra a covid-19

Empresas dizem que funcionários estão exposto a alto risco de contraír a doença

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h18 - 06/04/2021

Atualizado há 15 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Transurc, associação que representa as empresas de transporte público de Campinas, pediu para que a Prefeitura de Campinas inclua os seus funcionários dentro do grupo prioritário para ser vacinado contra a covid-19.

Segundo a entidade, os trabalhadores estão expostos a um alto risco de contaminação da doença. O serviço de transporte é considerado essencial. De acordo com a transurc, são 1,4 mil motoristas que trabalham nas cinco empresas que têm a concessão do transporte público da cidade.

O pedido foi enviado ontem (05/04) para o secretário de Saúde, Lair Zambon, e para o de Transportes, Vinicius Riverete (DEM).

Porém, a definição de quais são as categorias prioritárias são do governo federal. O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), disse que encaminhou esse pedido e de outras categorias ao Ministério da Saúde. Ontem, os integrantes das forças de segurança começaram a ser imunizadas. Na próxima terça-feira (11/04), inicia a vacinação dos professores com mais de 47 anos.

A Transurc ressaltou que tem feito diariamente a limpeza e a higinienização dos veículos, de acordo com as normas sanitárias exigidas.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade