menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Arquivo/ Gledson Félix/Eko Digital

Notícias

Expectativa de vendas para o Dia das Mães é de aumento em 2%

Pesquisa feita em Sorocaba, aponta que 53% dos entrevistados comprarão presentes

Cida Haddad/Eko Digital, Band Mais

08h42 - 08/05/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Dia das Mães é considerado uma das principais datas do calendário comercial. Mesmo com a pandemia, uma pesquisa de intenção de compras da Associação Comercial de Sorocaba, em parceria com a Athon Ensino Superior, aponta que expectativa é que as vendas sejam 2% maiores em comparação a 2020. O estudo apontou que a maioria dos entrevistados (53%) pretendem presentear suas mães, esposas, sogras, avós e demais familiares.

O professor Luiz Buriel Junior diz que, segundo a pesquisa, a maioria dos entrevistados, afirmou que pretende realizar a compra dos presentes no comércio de Sorocaba, seguido por comprar nos grandes sites de comércio eletrônico. “Observamos uma tendência de migração do comércio físico para o virtual, ou seja, 47% dos entrevistados afirmaram que vão realizar a compra de presentes pela internet. Esta mudança de comportamento, causada, em parte pela pandemia do coronavírus, sinaliza que os lojistas precisam começar a atuar no mundo digital, buscando novos canais digitais de venda, criando um e-commerce próprio, utilização de markeplaces e atuar nas redes sociais. Esta digitalização deve persistir mesmo após a volta das vendas no comércio físico”, comenta.

Em relação aos presentes a serem adquiridos, 61% dos entrevistados vão presentear com artigos de vestuário e/ou acessórios, seguidos por perfumes/cosméticos e por chocolates. Também foi observado um aumento no número de consumidores (23%) que elegeram as lembrancinhas para presentear. Quanto aos valores a serem direcionados para o consumo, a expectativa dos consumidores será de gastar um valor médio de R$ 91,00, valor maior que os R$ 85,00 levantado no ano passado. “Este aumento de 7% no valor médio dos presentes, mesmo associado à situação econômica ocasionada pela pandemia, deve ocasionar um leve aumento nas vendas”, explica Buriel Junior.

A pesquisa foi realizada no período de 22 a 27 de abril de 2021 e foram entrevistados 109 consumidores residentes em Sorocaba. (Com informações da Associação Comercial de Sorocaba)





0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias