publicidade
publicidade
Compartilhe

Denny Cesare/Codigo 19

Notícias

Falha elétrica em poste seria a causa da morte de empresário na Lagoa

Vítima estava jogando tênis no parque público

Rose Guglielminetti

16h53 - 23/02/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Uma falha na transmissão na corrente elétrica do poste teria causado a morte de um empresário de 52 anos, na noite de domingo, na Lagoa do Taquaral, segundo laudo inicial da Prefeitura de Campinas. Após ser eletrocutado ao tocar no poste, Eduardo Girotto teve uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, a causa foi um defeito eletroeletrônico do capacitor e do ignidor, que derreteram e causaram a transmissão de corrente elétrica no poste.

O empresário estava numa das quadras de tênis, que foram fechadas por tempo indeterminado, quando sofreu o acidente. Ele frequentava o local há cerca de 10 anos.

Após o acidente, a prefeitura está retirando os atuais postes e estão sendo substituídos pelos de concreto.

A prefeitura informou que a manutenção é feita periodicamente no sistema de iluminação das quadras, com troca de lâmpadas e reatores.

A Secretaria de Serviços públicos informou que segue investigando. Pediu ainda que os frequentadores que observarem a necessidade de algum reparo, na Lagoa do Taquaral ou em algum outro parque, devem comunicar à administração do próprio parque ou pelo 156.

A Prefeitura aguarda o resultado da perícia técnica, de responsabilidade da Polícia Civil.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade