menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Fase vermelha começa hoje em todo o Estado de SP com toque de recolher depois das 20h

Apenas o serviço essencial funciona vai funcionar nesta fase mais restritiva

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

08h00 - 06/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Nos 645 municípios do Estado de São Paulo começa a valer a fase vermelha a partir deste sábado (06/03) devido à alta de internações em leitos de UTI para pacientes com covid-19. A fase mais restritiva vai até o dia 19 de março. Neste período, apenas os setores de serviços essenciais como supermercados, farmácias, entre outros, vão continuar funcionando. Além disso, foi imposto toque de recolher das 20h até as 5h.

Segundo o governador João Doria (PSDB) nos últimos dias a pressão por leitos de alta complexidade tem sido alta. O Estado tem mais 7, 5 mil pessoas internadas por causa da doença.

“Vamos enfrentar as duas piores semanas nos próximos dias desde que começou a pandemia”, disse o tucano.

As aulas presenciais estão permitidas, de acordo com o decreto estadual. Porém, em Campinas estão suspensas por uma determinação do prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), que colocou a cidade na fase vermelha desde a última quarta-feira (03/03).

O secretário-executivo do Centro de Contigência Estadual de Covid-19, João Gabbardo, disse que o Brasil está entrando em situação de colapso. “Vários estados estão com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados”, alertou ele.

O médico explicou que o fato de mais crianças e jovens terem sido infectados e, com mais possibilidade de sobrevida, eles ficam mais tempo nos leitos de UTI.

O que fecha

Comércio de rua e shoppings

Bares e restaurantes (presencialmente)

Salões de beleza, cabeleireiros e similares

Academias e centros esportivos

Parques e espaços públicos

Eventos públicos

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade