menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Forças de segurança da RMC vão fazer operações conjuntas contra festas clandestinas

Operação será neste feriado de Corpus Christi

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h45 - 01/06/2021

Atualizado há 17 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os 20 prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) decidiram numa reunião nesta terça-feira (01/06) que irão fazer fiscalizações conjuntas contra festas clandestinas no feriado de Corpus Christi, que começa na quinta-feira (03/06). O objetivo é sufocar as aglomerações que têm sido detectadas em chácaras e que são um campo fértil para a disseminação do coronavírus. As 20 cidades reúnem cerca de 3,5 milhões de pessoas.

Além disso, serão adotadas barreiras sanitárias e testagem em massa em todas as cidades.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), disse que amanhã (02/06), os secretários de segurança dos 20 municípios irão se reunir para traçar as estratégias de como serão as operações. “Iremos convidar o comandante da PM (Polícia Militar) para participar desse esforço concentrado. Há um recrudescimento da pandemia na região e precisamos impedir que essas aglomerações ocorram, já que temos verificado que as reuniões familiares, festas em chácaras, baladas e bares têm sido os locais em que há contaminação”, disse ele.

A operação conjunta está prevista para esse fim de semana.

Quanto aos testes em massa, Saadi disse que ainda depende de ver a capacidade de testagem de cada município, mas haverá um esforço para ampliar a feitura de diagnósticos.

“Vivemos uma fase de risco muito grande e uma possibilidade real de uma terceira onda”, disse o prefeito.

Ouça a entrevista do prefeito dada hoje ao Programa “Bastidores do Poder” concedida hoje a mim e a jornalista Zezé de Lima

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade