menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Funcionários denunciam “fura-fila” da vacina dentro da Secretaria de Saúde de Campinas

Foram imunizados servidores que não atuam na linha de frente da pandemia

Rose Guglielminetti

10h17 - 12/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Funcionários da Prefeitura de Campinas denunciaram a vacinação dos servidores do 11º andar com a vacina contra a covid-19. Eles dizem que a fila foi furada porque esses servidores da Saúde não atuam na linha de frente do combate à pandemia.

Neste andar funcionam o gabinete do secretário Municipal de Saúde, o fundo municipal, as diretorias de saúde, de Recursos Humanos, administrativa, entre outras.

A imunização teria sido feita na semana passada.

Em nota, a secretaria informou que o Ministério da Saúde prevê a imunização de pessoas que sejam essenciais para a manutenção dos serviços, o que justifica a vacinação dos servidores do 11º andar do Paço Municipal, que são todos da área da saúde e atuam direta ou indiretamente na linha de frente no combate à pandemia.


“Dos profissionais deste andar, alguns vão atuar nos Centros de Imunização e outros já atuam em áreas consideradas administrativas que também são essenciais para o funcionamento dos serviços, como compra de insumos, de leitos, além de todas as ações de vigilância em saúde. Neste momento pandêmico, é essencial que a Saúde evite o adoecimento desses profissionais para que possa contar com 100% de sua força de trabalho”, diz a nota.

Os demais funconários do Paço, prédio da prefeitura, serão imunizados de acordo com as faixas etárias previstas no Plano Nacional de Imunização.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade