menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Golpistas levam R$ 7,4 milhões dos cofres da Prefeitura de Campinas

Dois funcionários foram alvos do golpe e computadores foram apreendidos

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

18h38 - 28/06/2021

Atualizado há 25 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas sofreu um golpe, por meio de uma transação eletrônica fraudulenta, que retirou, na última sexta-feira (25/06), R$ 7,4 milhões dos cofres públicos. O dinheiro foi retirado de uma conta do Banco do Brasil e transferidos para dezenas de contas de pessoas físicas e jurídicas.

O Executivo fez nesta segunda-feira (28/06) um boletim de ocorrência no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

De acordo com a prefeitura, o Banco do Brasil foi comunicado ainda na sexta-feira sobre o golpe, e depois, comunicou o golpe à Polícia Civil. Esse procedimento se deu após dois servidores, alvos da ação fraudulenta, terem comunicado o desfalque à Secretaria de Finanças. A prefeitura vai apurar se esses dois servidores foram enganados pelos golpistas.

Dois computadores da Secretaria de Finanças foram recolhidos pela Polícia Civil para serem objetos de perícia.

Como os golpistas tinham informações muito detalhadas para conseguir aplicar o golpe, a prefeitura vai brir sindicância interna para apurar, no prazo de 90 dias, eventuais responsabilidades de servidores municipais e avalia medidas judiciais contra o Banco do Brasil, por eventual falha no sistema de segurança das transações eletrônicas do banco.

0 Comentário

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade