menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

“Guerras do futuro serão pela posse da água”, diz Aldo Rebelo

Político foi o relator do Código Ambiental

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

14h07 - 25/04/2021

Atualizado há 18 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Relator do Código Florestal, o ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo, disse que as futuras guerras serão pela posse da água e não mais pela exploração do petróleo. “Isso significa que a briga será entre quem precisa da água e quem tem. E neste caso, o Brasil estará no foco”, disse ele, ao comentar o encontro das lideranças mundiais na Cúpula do Meio Ambiente promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Segundo ele, a Amazônia está no foco do mundo porque além da água também tem outras riquezas como potássio, nióbio, ferro.

Para ele, o discurso do presidente Jair Bolsonaro foi bom. “Mas necessita de credibilidade, o que não. o governo Bolsonaro é desnorteado. Ele sequer envolveu o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, responsável pela Amazônia, neste encontro por questões políticas. Um governo que não consegue nem unificar o país, pode conseguir resgatar o protagonismo ambiental”, questionou ele.

Rebelo disse que o Brasil precisa retomar o protagonismo ambiental. “E sair do banco dos réus”.

Ouça abaixo a entrevista concedida a mim e a jornalista Zezé de Lima ao Programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade