menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Hospital de campanha ressuscita briga entre Rafa e Dário

Deputado acusa prefeito de manter unidade fechada; Dário diz que abriu licitação e não houve interessados

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

14h54 - 03/06/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Hospital de Campanha para atender pacientes com covid-19 ressuscitou a briga de campanha entre o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL) e o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos).

Em um vídeo gravado na sede dos Patrulheiros, local em que está o hospital de campanha, o deputado critica o não funcionamento da unidade. “O hospital está totalmente abandonado. Cadê o choque de gestão que o prefeito prometeu?”, questiona ele, trazendo o principal mote de campanha de Dário durante as eleições do ano passado.

Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que o deputado desconhece o processo de reabertura da unidade hospitalar. Informou que foram abertas três licitações para que a unidade fosse reaberta e não houve interesse de nenhuma empresa.

Reforçou ainda que é importante lembrar que a necessidade de leitos em Campinas é de UTI e não de enfermaria. O Hospital de Campanha oferece apenas atendimento para retarguarda para tratamento de casos leves. Ressaltou que das 18 pessoas que aguardam numa fila de espera, todas necessitam de leitos de alta complexidade. Por fim, informou que abre nesta sexta-feira (04/06) mais 15 leitos de UTI no Hospital Metropolitano.

A disputa entre os dois políticos excedeu em muito o que é previsto na normalidade e foi marcada com muitos ataques.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade