menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Hospital Metropolitano irá virar o Mário Gattinho após pandemia

Unidade privada está sob intervenção da Prefeitura de Campinas desde o dia 02 de março

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

17h38 - 12/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Hospital Metropolitano, que está sob intervenção administrativa da Prefeitura de Campinas para uso exclusivo para pacientes com coronavírus, vai se tornar a unidade pediátrica Mário Gattinho, promessa de campanha do prefeito Dário Saadi (Republicanos). A informação foi dada nesta segunda-feira (12/04) durante a prestação de contas dos 100 dias do governo darista. De acordo com a prefeitura, foram investidos R$ 100 milhões nas obras e projetos executados neste período.

Segundo Saadi, a intenção da prefeitura é local o prédio. “Há uma ação de despejo contra a atual direção. Se a Justiça liberar, queremos utilizar essa unidade. Caso não, iremos partir para um plano B”, disse o prefeito.

O hospital privado sofreu intervenção no dia 02 de março, quando a Prefeitura de Campinas assumiu o controle da unidade. Na época, a justificativa foi que a prefeitura precisava de leitos de UTI para pacientes com covid-19. “Foi a decisão mais acertada que tivemos quando estávamos no ápice da pandemia”, disse ela.

A direção do Hospital Metropolitano, o grupo Wakanda, impetrou ainda em março um mandado de segurança para reaver o controle da unidade hospitalar. Na ação, os advogados disseram que foi uma medida excessiva e que a prefeitura poderia ter renovado o convênio, feito no ano passado entre a direção do hospital e o poder público, ou ainda ter feito uma desapropriação.

Algumas das ações implementadas

  • contratação de médicos
  • licitação do hospital da mulher
  • entrega de ônibus
  • entrega de duas novas ciclovias, uma ciclofaixa e um bicletário
  • conclusão da pavimentação da Vila Vitória
  • Construção e reforma de creches
  • tirolesa na Lagoa do Taquaral

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade