menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Hospital Ouro Verde passa a ser exclusivo para pacientes com covid-19 a partir dessa sexta-feira

Unidade ganha mais 10 leitos de UTI

Rose Guglielminetti

16h58 - 18/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O PS (Pronto-Socorro) do Hospital Ouro Verde passará a atender exclusivamente pacientes com covid-19 em seus leitos de UTI e de enfermaria a partir desta sexta-feira (19/03). A medida foi tomada para ampliar os leitos de UTI SUS na cidade, que ontem estavam todos esgotados.

De acordo com a prefeitura, o Samu direcionará para outros prontos-socorros da cidade todos os demais atendimentos de urgência e emergência. Pacientes que precisam de atendimento de emergência e chegarem ao hospital pelos próprios meios serão estabilizados e permanecerão aguardando transferência para outras unidades.

Com isso, dez leitos de UTI existentes na unidade, destinados a pacientes com outras doenças, passam a receber pacientes graves infectados com o coronavírus, totalizando uma disponibilidade de 65 leitos de alta complexidade exclusivos para covid-19.

Segundo o pesidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, outros dez leitos de UTI covid-19 começam a receber pacientes nessa sexta-feira, no Hospital Municipal Mário Gatti e serão mais dez na próxima semana. Com a ampliação, essa unidade somará 44 leitos de UTI para pacientes com coronavírus.

Além disso, até segunda-feira (21/03), mais 28 novos leitos de enfermaria para esses pacientes serão abertos no Ouro Verde. Parte desses leitos será disponibilizada nessa sexta-feira, dia 19 de março, e o restante na segunda-feira.

“Estamos em um momento extremamente crítico da pandemia, com um grande número de pessoas necessitando de atendimento hospitalar. Mas já estamos próximos do limite de espaço físico, de recursos humanos e de equipamentos para a ampliação de leitos”, disse Bisogni.

Ele observa, no entanto, que mais do que ampliar leitos, é necessário que a população colabore e adote as orientações de prevenção, como isolamento social, distanciamento, uso de máscaras, higiene das mãos e evite aglomerações. “É preciso frear a transmissão do coronavírus e isso só vamos conseguir com a adesão da população às medidas sanitárias e com a vacinação”, afirmou.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade