menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Imposto de Renda da Pessoa Física ou Jurídica pode ser destinado ao auxílio de crianças e adolescentes

Pode ser destinando até 3% do imposto devido ao Funcad

Band Mais

10h15 - 21/04/2021

Atualizado há 26 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do seu Imposto de Renda (IR), a pagar ou a restituir, ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sorocaba (Funcad) e beneficiar diferentes projetos voltados a crianças e adolescentes da cidade em situação de vulnerabilidade social. Esses projetos são certificados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria da Cidadania (Secid).

Aproveitando que, neste ano, a declaração do IR Pessoa Física foi prorrogada até 31 de maio, as pessoas que fazem a declaração em formulário Completo podem ajudar nessa importante causa, destinando até 3% do imposto devido ao Funcad. Já a declaração de Pessoa Jurídica, de empresas em regime de Lucro Real, que teve o prazo prorrogado para até 31 de julho, poderá destinar até 1% do IR devido ao Funcad.

É importante informar que não há qualquer custo para isso. Com essa doação, o valor do IR que já iria para os cofres federais permanece em Sorocaba, beneficiando projetos que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na cidade.

O processo de doação é simples. Basta acessar a ficha “Resumo da Declaração”, no programa de Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física ou Jurídica, e selecionar a opção “Doação Diretamente na Declaração – ECA”. Clique no botão “Novo”, escolha o “Fundo Municipal”, selecione “SP” e o município de “Sorocaba”. O sistema fará o cálculo do limite máximo possível a ser doado.

O processo será concluído com o pagamento do boleto da DARF – Doação Diretamente na Declaração – ECA até a data limite. Se desejar, informe o CMDCA sobre a sua doação.

“Os valores doados para o Funcad podem ser verificados e acompanhados por meio do trabalho realizado pelas instituições que os recebem, onde as doações são aplicadas em ações e projetos para esse público específico. Seu imposto pode mudar o futuro de muitas crianças e adolescentes!”, afirma a presidente do CMDCA, Angélica Lacerda Cardoso.

Para mais informações, ligue: (15) 3231-5300 ou envie e-mail para: contato@cmdcasorocaba.org.br.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias