menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Indaiatuba sanciona lei que vai dar auxílio de até R$ 160,00 durante a pandemia

Podem ter direito ao benefício famílias com renda per capita até R$ 550,00

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h10 - 07/04/2021

Atualizado há 14 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar (MDB), sancionou a lei que cria o programa “Renda Mínima” e que vai dar auxílio de até R$ 160,00 às famílias afetadas pela pandemia do coronavírus. O benefício será pago por três meses – maio, junho e julho – e vai ajudar 20 mil pessoas. Serão investidos R$ 2,6 milhões.

De acordo com a proposta, o valor é de R$ 130,00, somado R$ 20,00 por filho, limitado a três crianças de até 14 anos

“Queremos amenizar um pouco o impacto negativo que essa pandemia causou na economia do país, e que foi sentido no bolso de muitos munícipes, por conta das medidas restritivas e de isolamento social a que fomos submetidos nos últimos meses”, disse o prefeito.

Poderão participar do programa as famílias residentes no município que tenham renda per capita familiar de até meio salário mínimo (R$ 550,00), e que estejam inscritas no Cadastro Único entre 16 de janeiro de 2019 a 16 de janeiro de 2021.

Forma de pagamento

O pagamento será realizado em três parcelas, sendo a primeira paga no início de maio, por meio de crédito em conta poupança social digital, já existente em nome do beneficiário. Caso o mesmo não tenha, o próprio banco criará a conta, sem a necessidade de o beneficiário comparecer na agência bancária. A movimentação da conta será realizada pelo beneficiário através do aplicativo Caixa Tem.

Dúvidas

Para dúvidas ou mais informações a Secretaria de Assistência Social disponibiliza o telefone (19) 3834-9595, além dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba: Facebook – Prefeitura de Indaiatuba; Instagram – @prefaindaiatuba, Site – www.indaiatuba.sp.gov.br / 0800 770 7702 e WhatsApp (19) 9 9773 4701.

Postos de atendimento

O atendimento presencial será realizado entre os dias 12 e 30 de abril, conforme agendamento realizado no site da Prefeitura, para evitar aglomeração. Na data será feita a conferência da documentação através de um documento oficial (RG ou CNH ou Carteira de Trabalho) com foto e que esteja dentro do período de validade.

     ·       CRAS I – famílias deste território serão atendidas no Centro Comunitário:

Rua: Manoel Francisco Ribeira Garcia – s/n

Jd Oliveira Camargo – próximo do campo

·       CRAS II – CAMINHO DA LUZ

Rodovia Lix da Cunha, 2900. Tombadouro

·       CRAS III – PARQUE COROLLA:

Rua: José Pioli, 96 Jd Morada do Sol.

·       CRAS IV – JARDIM SÃO CONRADO:

Rua: Jordalino Pietro Bom,1300 Jd São Conrado.

·       CRAS V – Jd Brasil:

Rua: Lourenço Martim do Amaral, 241  Jd Brasil.

·       CRAS VI – Campo Bonito:

Rua: Benedito Carvalho, 213 Pq Campo Bonito.

·       FIEC – Bairros referenciados a PREFEITURA:

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3405 Jd Regina.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias