publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Justiça vai decidir sobre realização da eleição do Camprev em meio ao agravamento da pandemia

Prefeitura mantém data, já que o mandato atual não pode ser estendido, segundo Município; assim, até que se diga o contrário, amanhã, 41 servidores disputam vagas

Zezé de Lima, Blog da Rose

08h41 - 26/01/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Está nas mãos da Justiça decidir se o Camprev (Instituto de Previdência Social do Município de Campinas) realiza nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, a eleição para a escolha da Diretoria Executiva e Conselho Municipal de Previdência para o quadriênio 2021/2024. Nessa segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) entrou com mandado de segurança, com pedido de liminar, para suspender o pleito, alegando que a piora da situação da pandemia do novo coronavírus em Campinas coloca em risco a vida dos servidores, e principalmente dos aposentados/as que terão que se deslocar até a sede do instituto, no Parque Itália, para votar.

A Prefeitura mantém a data, já que o mandato atual não pode ser estendido, segundo o Município. Assim, até que se diga o contrário, amanhã, ao todo, 41 servidores disputam as vagas. São quatro candidatos para a Diretoria Financeira, cinco para a Administrativa, cinco para a Previdenciária, 17 para o Conselho Municipal de Previdência (ativos) e 10 para Conselho Municipal de Previdência (inativos).    A relação com o nome dos candidatos pode ser consultada no Diário Oficial do dia 30 de novembro, no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/. O resultado do pleito deve ser anunciado na quinta-feira, dia 28.   

O presidente do Camprev, Marionaldo Maciel disse que o Camprev adotou todas as medidas para que a eleição aconteça de forma segura. “Nós adotamos todos os protocolos de segurança contra o coronavírus para proteger tanto os eleitores como as equipes que estarão trabalhando durante o processo”, salientou.    

Este ano, a principal exigência na hora da votação é o uso de máscara. Além disso, o servidor deve utilizar álcool gel antes e depois da votação, manter o distanciamento mínimo de 1,5m dos demais eleitores e não gerar aglomerações. Outra orientação é que o servidor não compareça à votação se estiver com febre. É importante, também, não esquecer de levar documento com foto e caneta esferográfica.    

No Paço Municipal, Câmara e Camprev, a eleição acontecerá das 9h às 17h. Já na Setec e no Hospital Mário Gatti, os servidores poderão votar entre 7h e 19h. Para os funcionários do Quadrilátero (Secretaria de Serviços Públicos), a votação será das 8h às 17h.   

Mais informações podem ser obtidas no site do Camprev, no endereço www.camprev.campinas.sp.gov.br    

Composição    

O Conselho Municipal de Previdência (CMP) é composto por 12 representantes titulares, sendo sete eleitos pelos servidores (cinco representando os ativos e dois os inativos) e cinco indicados pelo Executivo.   Já a Diretoria Executiva, além do Diretor-Presidente indicado pelo prefeito, é composta por três membros titulares eleitos, sendo um Diretor Financeiro, um Diretor Administrativo e um Diretor Previdenciário.   

Confira os locais de votação   

Câmara Municipal de Campinas

Av. da Saudade, 1.004 – Ponte Preta 

Horário: 9h às 17h 

Quem vota neste local: apenas os funcionários da Câmara.    

Camprev

Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 401 – Parque Itália 

Horário: 9h às 17h 

Quem vota neste local: apenas servidores aposentados.    

Hospital Municipal Dr. Mário Gatti 

Av. Prefeito Faria Lima, 340 – Parque Itália 

Horário: das 7h às 19h 

Quem vota neste local: apenas servidores da Rede Mário Gatti.   

Setec 

Praça Voluntários de 32, s/nº – Swift 

Horário: das 7h às 19h 

Quem vota neste local: apenas servidores da Setec   

Quadrilátero  

Rua São Carlos, 300 – Vila Industrial

 Horário: das 8h às 17h 

Quem vota neste local: apenas servidores lotados na Secretaria de Serviços Públicos/Quadrilátero.   

Paço Municipal 

Av. Anchieta, 200 – Centro 

Horário: das 9h às 17h 

Quem vota neste local: todos os servidores não relacionados nos demais locais de votação.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade