menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Mais 234 casos da covid-19 são notificados em Sorocaba

Houve registro de mais duas mortes pela doença

Band Mais

15h28 - 21/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Sorocaba recebeu a notificação de mais 234 casos confirmados da covid-19, e dois óbitos, estes ocorridos no dia 18 de abril, mas informados à Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (21/04). Os casos confirmados com a doença estão em 51.716. Os óbitos com a confirmação da doença subiram para 1.506 e a taxa de letalidade no município é de 2,9%. O número de pessoas recuperadas da covid-19 nesta quarta-feira está em 49.533.

Taxa de ocupação dos leitos

No censo diário de leitos da covid-19 desta quarta-feira (21/04), no Hospital Estadual Adib Jatene, oito leitos clínicos covid estão ocupados, sendo oito pactuados, assim como os 40 leitos de UTI covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 92,50% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos covid e cinco estão ocupados. O único leito de UTI infantil covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI covid disponibilizados neste hospital, 29 estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos covid e um está ocupado. Dos oitos leitos de UTI covid deste local, dois possuem pacientes.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos covid, a Santa Casa está com 76,19% de ocupação nos leitos clínicos covid. Ou seja, dos 21 existentes, 16 possuem pacientes. A ocupação de UTI covid da Santa Casa é de 98,18%, o que representa 54 leitos ocupados dos 55 contratados. O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos covid e 18 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI covid e dois encontram-se ocupados. Dos seis leitos clínicos covid do Gpaci, dois estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos covid e nove estão ocupados. Já, dos três leitos de UTI covid deste mesmo hospital, todos encontram-se ocupados.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 11 leitos de enfermaria covid ocupados do total de 18. Dos dois leitos covid de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado. O Centro de Estabilização Zona Oeste está com seis leitos de enfermaria covid ocupados do total de 10. Dos 17 leitos covid de Suporte Ventilatório Avançado, 12 encontram-se ocupados. Já o Centro de Estabilização Zona Norte está com 12 leitos de enfermaria covid ocupados do total de 16. Dos quatro leitos covid de Suporte Ventilatório Avançado, três estão ocupados. O Centro de Estabilização Covid Éden está com 16 leitos clínicos ocupados do total de 18. Dos dois leitos de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos covid (32 leitos ocupados dos 32 pactuados) e 100% dos de UTI (37 leitos ocupados dos 37 existentes). Dos dois leitos infantis de UTI covid deste hospital, um está ocupado. O Samaritano possui 28 leitos clínicos covid ocupados do total de 28 existentes. Já, a UTI covid está com 32 leitos ocupados dos 35 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI covid (23 ocupados dos 23 pactuados) e 27,77% dos leitos clínicos (cinco leitos ocupados dos 18 pactuados). O Hospital Amhemed possui três leitos clínicos covid ocupados, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui três leitos ocupados do total de sete.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias