Blog da Rose
MP pede esclarecimentos a escolas da rede particular que suspenderam aulas por causa de casos de covid-19
Diretoria de Ensino também foi instada; todos terão de informar também sobre protocolos de segurança adotados para prevenção à disseminação do coronavírus
Após a apresentação de casos de covid-19 entre alunos e funcionários de duas escolas de Campinas, o promotor Rodrigo Augusto de Oliveira pediu esclarecimentos a ambas as unidades de ensino. O prazo para envio das respostas é de 10 dias.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), no procedimento administrativo de acompanhamento, o promotor requereu que o Instituto Educacional Jaime Kratz, o Colégio Farroupilha e a Diretoria de Ensino correspondente deem detalhes sobre os fatos, informando também sobre os protocolos de segurança sanitária adotadas pelas escolas para prevenção à disseminação do coronavírus.
À Vigilância Sanitária, Oliveira solicitou vistoria nas duas escolas, com envio do respectivo relatório ao Ministério Público.
Além das duas escolas particulares, há um caso e quatro suspeitas na Escola Estadual Deputado Eduardo Barnabé, localizada no DIC, onde as aulas presenciais devem começar na próxima segunda-feira, dia 8, conforme calendário estabelecido pelo governo do Estado.
0 Comentário
publicidade
publicidade
publicidade