publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

MP pede esclarecimentos a escolas da rede particular que suspenderam aulas por causa de casos de covid-19

Diretoria de Ensino também foi instada; todos terão de informar também sobre protocolos de segurança adotados para prevenção à disseminação do coronavírus

Zezé de Lima, Blog da Rose

11h06 - 03/02/2021

Atualizado há 25 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Após a apresentação de casos de covid-19 entre alunos e funcionários de duas escolas de Campinas, o promotor Rodrigo Augusto de Oliveira pediu esclarecimentos a ambas as unidades de ensino. O prazo para envio das respostas é de 10 dias.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), no procedimento administrativo de acompanhamento, o promotor requereu que o Instituto Educacional Jaime Kratz, o Colégio Farroupilha e a Diretoria de Ensino correspondente deem detalhes sobre os fatos, informando também sobre os protocolos de segurança sanitária adotadas pelas escolas para prevenção à disseminação do coronavírus.

À Vigilância Sanitária, Oliveira solicitou vistoria nas duas escolas, com envio do respectivo relatório ao Ministério Público.

Além das duas escolas particulares, há um caso e quatro suspeitas na Escola Estadual Deputado Eduardo Barnabé, localizada no DIC, onde as aulas presenciais devem começar na próxima segunda-feira, dia 8, conforme calendário estabelecido pelo governo do Estado.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias