menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Novo modelo de relicitação de Viracopos será apresentado hoje em reunião com prefeitos

Objetivo é fazer uma operação 100% privada, sem a participação da Infraero

Rose Guglielminetti

09h17 - 14/12/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O novo modelo de concessão de Viracopos, previsto para abril do ano que vem, será apresentado nesta terça-feira (14/12) em encontro realizado pela Prefeitura de Campinas, Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e Parlamento Metropolitano da RMC. A reunião será no The Royal Palm Plaza.

O plano será apresentado pelo secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann. Ele vai apresentar os detalhes da relicitação, da outorga e dos investimentos que deverão ser realizados no aeródromo. Uma das proposta é uma operação 100% privada, sem a participação da Infraero. O novo modelo seria mais seguro juridicamente.

Há quatro anos, a Concessionária Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, devolveu Viracopos para o governo federal sob alegação de frustração de demanda. Na época, afirmou que o aeroporto registrou movimento equivalente a apenas 52% da projeção inicial e hoje amarga uma dívida de R$ 460 milhões.

Passsam pelo aeroporto de Viracopos mais de um milhão de passageiros por ano. E, em 2020, apesar da pandemia do coronavírus, o aeroporto bateu recorde em faturamento no terminal de cargas.

0 Comentário

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade