publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Carlos Sampaio é substituído por deputada do PL na relatoria do caso Silveira

Mudança ocorreu após tucano ter aceitado a função

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h37 - 19/02/2021

Atualizado há 9 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O deputado Carlos Sampaio (PSDB) foi substituído da relatoria do caso Daniel Silveira nesta sexta-feira (1702) pela deputada Magda Mofatto (PL/Goiás). Silveira está preso por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal), após ofender membros da corte. A votação do plenário para manter ou suspender a prisão será às 17h de hoje (19/02).

O tucano chegou a ser anunciado como relator, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira decidiu mudar a relatoria. O motivo da mudança ainda não está esclarecido.

Sampaio disse que ficou surpreso com a decisão.

Obviamente fui surpreendido com essa decisão de mudança do relator, ocorrida no final da noite de ontem, quando já estava fazendo a análise de todos os aspectos processuais e de mérito que envolvem a questão do Deputado Daniel Silveira. Registro que minha surpresa decorreu, principalmente, pelo fato da minha indicação ter sido feita durante uma discussão do colégio de líderes, sendo que foi o próprio presidente Arthur Lira quem me ligou, perguntando se eu aceitava a escolha, ao que, prontamente, respondi que sim.

Carlos Sampaio, deputado federal

Ontem, Sampaio soltou uma nota dizendo que não houve excesso do STF e que Silveira ultrapassou o limite da liberdade de expressão. Nos bastidores, a informação era a de que ele daria um parecer pela manutenção da prisão. Porém, o deputado disse que deixou claro que ” o caso seria analisado com a “sensatez e equilíbrio” necessários para uma questão dessa dimensão política e institucional. Não sei se isso preocupou algum partido ou parlamentar e quero crer que não.”

0 Comentário

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias