menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Prefeitura de Sorocaba

Notícias

Operação integrada autua 150 veículos e coíbe pancadões e aglomerações em Sorocaba

Jardim Paineiras, Parque Vitória Régia e Jardim Ipiranga estavam entre os locais fiscalizados

Band Mais

14h02 - 19/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar realizaram, no domingo (18/04), em Sorocaba, mais uma operação integrada para coibir pancadões e aglomerações. As ações ocorreram das 16 às 22 horas e 150 veículos foram autuados, no total.

Após denúncias, também houve o registro de quatro flagrantes de aglomerações em áreas públicas e oito estabelecimentos foram averiguados, em diferentes pontos da cidade.

A ação contra “pancadões” ocorreu em áreas públicas no Jardim Paineiras, Parque Vitória Régia e Jardim Ipiranga, pontos onde costuma ocorrer concentração de pessoas.

Na ação no Jardim Paineiras, foram emitidas 110 autuações, contra 40 no Jardim Ipiranga. No bairro Vitória Régia, houve monitoramento.


Averiguações

Equipes da Guarda se deslocaram duas vezes até o Parque da Vila Formosa, durante o último plantão noturno, para averiguar denúncias de aglomeração, recebidas pelo fone 153. A primeira foi às 20h30 de domingo e havia pessoas nas escadarias, que se dispersaram após a chegada da viatura. Depois, 0h24 desta segunda-feira (19/04), a Guarda identificou um grupo fazendo baderna e com som salto, os quais foram orientados a deixar o local.

A Guarda ainda esteve no Parque das Águas, por volta da meia noite, onde havia aglomeração no estacionamento. Um veículo foi autuado e os guardas permaneceram ali até que as pessoas deixassem o local. Novo caso de baderna e som alto, mas no mirante do Jardim Botânico, onde três veículos foram autuados. Já, às 2h20 também de segunda-feira, uma guarnição foi até a praça no bairro Carandá, para checar outra denúncia do tipo, mas não houve constatação de irregularidades.

A Guarda ainda realizou patrulhamento preventivo em 77 próprios municipais, como unidades de saúde e de educação, de maneira a garantir a segurança e a preservação do patrimônio público.

Além do fone 153 da GCM, a população também pode acionar o fone 190, da PM para fornecer informações sobre aglomerações e pancadões.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade