menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

“Pé de guerra” entre Nelson Hossri e Higor do Campo Grande na Câmara de Campinas

Disputa gira em torno de um projeto de lei

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h36 - 10/06/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Uma guerra surda que estava ocorrendo nos bastidores entre os vereadores Nelson Hossri (PSD) e Higor do Campo Grande (Republicanos) veio à tona após a representação de Hossri contra Higor à Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Campinas usando o novo Código de Ética.

Segundo Hossri, o vereador Higor, que é membro da Constileg (Comissão de Constituição e Legalidade), fez um voto político ao invés de levar em conta os critérios técnicos como legalidade e constitucionalidade.

O pano de fundo foi a comissão ter votado favorável a um projeto que colocava a educação como atividade essencial apesar de o Jurídico da Câmara ter considerado a matéria incostitucional. Porém, a mesma comissão vetou um projeto, de autoria do Hosrri, que colocava atividades físicas como essenciais na pandemia. Segundo ele, havia parecer favorável da comissão para a proposta, mas não se sabe quem votou favorável ou não para mandar o projeto para o limbo.

A representação contra Higor se deu porque ele decidiu responder o motivo pelo qual votou contário à proposta de Hossri. “Às vezes a gente faz um gesto pro vereador que se compromete posteriormente a retirar de pauta pra trazer a discussão… então tem um mérito político e também tem o mérito legal… então nós analisamos também… estamos dentro de um processo político, temos um projeto eleitoral, fazemos gestos, tá? …”

Para Hosrri, o veredor Higor, como ConstiLeg, ao votar em uma matéria insconstitucional se divorciou de qualquer norma jurídica e fez um gesto político.

O vereador Higor, por sua vez, disse que que ainda não foi comunicado sobre a representação. “Porém, estou desenvolvendo um trabalho sério onde todos os membros da comissão têm o direito soberano de emitir seu voto e tem sido uma honra compor a mais importante comissão dessa casa já no meu primeiro mandato”, disse ele.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade