menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Prefeito de Paulínia chora ao falar de colapso de leitos de covid-19 na cidade

Cidade tem 7.586 casos e 112 mortes devido à doença

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h22 - 04/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), chorou hoje ao falar sobre o colapso no atendimento aos pacientes com covid-19 no município. Ele enviou um áudio na manhã desta quinta-feira (04/03) para um padre da cidade para explicar a suspensão de missas e a entrada na fase vermelha do município no Plano SP devido à doença.

Chegamos a um ponto que não tem mais o que fazer. Só oração e proteção de Deus.. desculpa, padre (quando ele começa a chorar)

Du Cazellato, prefeito de Paulínia

O choro ocorre no final do áudio, após ele explicar para o padre que desde a última segunda-feira, o Hospital Municipal de Paulínia entrou em colapso. “Ontem tivemos óbitos, hoje mais uma morte sem podermos dar um mínimo de assistência”, disse ele.

Segundo o prefeito, os leitos estão sendo disponibilizados apenas para pacientes com coronavírus.

Outra preocupação do prefeito, revelada no áudio, é quanto ao setor de pediatria. “Já está quase saturado. Antes a gente podia contar com as cidades vizinhas, mas elas estão igual ou pior que nós”, disse.

Casos

A cidade tem hoje 7.586 casos confirmados e 112 mortes pela doença. A assessoria da prefeitura informou que foram ampliados mais seis leitos – subiu de 14 para 20 – de UTI para pacientes com coronavírus. Paulínia tem hoje dois leitos livres.

Ouça o áudio

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade