menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas amplia hoje horário de comércio e toque de recolher começa às 21h

Medida vale até o dia 15 de julho

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

09h15 - 01/07/2021

Atualizado há 22 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas amplia a partir desta quarta-feira (01/07) o horário do comércio que vai até as 21h. Com isso o toque de recolher na cidade vai das 21h01 às 4h59. Até ontem o encerramento das atividades ocorria às 19h. A ocupação nos estabelecimentos comerciais permitida é de 40%.

O novo horário vale até 15 de julho para comércio e serviços como shoppings, restaurantes, padarias, academias de esportes, salão de beleza, atividades religiosas e culturais, entre outras.

Para flexibilizar as medidas, o prefeito de Campinas disse que há uma pressão menor sobre os casos da doença e também vai focar a fiscalização para reduzir aglomerações de pessoas – foco de maior contaminação do coronavírus. Ontem, a cidade registrou 231 novos casos e 27 mortes provocadas pela doença. Com isso, a cidade tem 114.591 pessoas infectadas e 3.735 mortes, desde o início da pandemia.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) reforça que, embora os indicadores precoces estejam melhorando, é importante que a população continue colaborando. “Não é hora de baixar a guarda. É preciso evitar aglomerações e continuar usando máscaras, falta pouco para a gente controlar essa pandemia”, disse.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias