menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Prefeitura de Campinas abre mais 15 leitos na antigo Hospital Metropolitano

SUS passa a contar com 168 leitos de alta complexidade

Rose Guglielminetti

13h19 - 04/06/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Rede Mario Gatti abriu nesta sexta-feira (04/06), mais 15 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19. A estrutura está instalada na Unidade Mário Gatti-Amoreiras, antigo Hospital Metropolitano. O investimento será de R$ 5,2 milhões, por 90 dias.

A unidade de saúde tem 26 leitos de enfermaria. Com essa ampliação, o SUS Municipal, formado pelos hospitais Mário Gatti, Hospital Ouro Verde e rede conveniada, a oferta de UTI para pacientes com covid passa dos atuais 153 para 168 leitos. São 55 leitos no Hospital Ouro Verde, 44 no Mário Gatti, 15 no Metropolitano e mais 54 na rede conveniada. 

Essa ampliação, avalia Carlos Arca, diretor do Hospital Mário Gatti, aliviará a pressão que o SUS Municipal vem enfrentando para internação de pacientes graves infectados com o coronavírus.

Na quarta-feira (04/06), último balanço divulgado pela Prefeitura de Campinas, a taxa de ocupação estava em 93,75%. Dos 384 leitos de alta complexidade, 360 estavam ocupados. A cidade tinha 18 pacientes à espera por leitos covid-19 de UTI.

Ele observa, no entanto, que a capacidade de ampliação de leitos é limitada e, por isso, é necessária a colaboração da população em relação às regras sanitárias para a prevenção doença. 

Os insumos e equipe de apoio para o funcionamento dos novos leitos são da Rede Mário Gatti. A rede contratou serviços na área médica e multiprofissional para poder operacionalizar os leitos e fazer frente às necessidades decorrentes do agravamento da pandemia.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade