menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Prefeitura de Campinas decide hoje se reabre escolas a partir da semana que vem

Proibição de alunos nas escolas vale até dia 11 de abril

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h06 - 09/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), disse que vai ter uma reunião ainda hoje para definir se vai autorizar a volta das aulas presenciais nas escolas de Campinas. A presença dos estudantes no ambiente escolar está proibida até o dia 11 de abril.

“vai depender dos números (casos e mortes por covid-19) e a definição de fase do Governo de São Paulo”, disse o prefeito.

Na semana passada, quando houve a decisão de manter a suspensão das aulas, o secretário de Saúde, Lair Zambon, disse que a educação é essencial, porém, a manutenção do isolamento social depende dos números da doença na cidade. Naquele dia, a fila de espera por vaga nos leitos de UTI era de 200 pessoas. Hoje está em 54 pacientes. “A manutenção da vida torna-se essencial. Temos observando que está havendo uma redução nas síndromes gripais, mas isso precisa se confirmar para mudarmos de posição”, disse Zambon.

As aulas presenciais foram suspensas em Campinas no último dia 3 de março. Na época, a medida foi mais restritiva do que o próprio governo estadual que havia mantido as aulas presenciais.

A pressão maior é feita pelas escolas privadas. Na rede pública, os sindicatos dos professores e dos servidores municipais exigem a vacinação dos docentes para a volta às aulas. O governo estadual anunciou o início da vacinação dos professores a partir do dia 12 de abril. A meta é vacinar 350 mil profissionais que trabalham em escolas que tenham mais de 47 anos.

Quando as escolas estavam abertos vários casos foram registrados de infecção e de surtos nas unidades escolares.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade