menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Prefeitura entrega mais duas creches como parte do Plano de 100 Dias

Juntas, elas têm capacidade de atender 408 crianças entre 0 e 5 anos

Juliana Caetano, Band Mais

11h33 - 20/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Foi entregue nesta segunda-feira, 19 de abril, duas escolas de educação infantil, uma no Jardim Londres e outra no Jardim Shangai. Juntas, elas têm capacidade de atender 408 crianças entre 0 e 5 anos. Na última quinta-feira, o prefeito Dário Saadi entregou a creche do Jardim Nova Europa. A unidade Maria de Lourdes Vieira da Silva, tem capacidade para atender a 244 alunos da Educação Infantil. As três escolas começam a funcionar no segundo semestre. As entregas integram o plano de 100 dias.

A população do Jardim Shangai esperava há quase uma década pela nova escola. O espaço passou por uma ampla reforma depois que o prédio antigo cedeu.
Foram investidos R$ 600 mil no novo espaço. Antes, os alunos desta escola estavam sendo atendidos em outra unidade, que fica no bairro Vista Alegre, a 1,5 km de distância

A partir do segundo semestre, 308 alunos serão recebidos no Centro de Educação Infantil Flordelis Aparecida Grigolin, no Jardim Londres. Atualmente, o prédio está sendo utilizado pela Secretaria de Saúde como posto de imunização contra a Covid-19. Essa é a primeira vez que uma escola da rede municipal recebe o nome de uma monitora que faleceu no ano passado, vítima da Covid-19.

Todas as unidades têm salas de aula com circuito de banho para as crianças menores, refeitórios, banheiros, área verde entre outros espaços.

Atualmente a rede municipal atende mais de 42 mil alunos na Educação Infantil. Em Campinas, as aulas da educação infantil estão previstas para serem retomadas no dia 3 de maio.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias